quarta-feira, 2 de março de 2011

...

 Menina...
 
Menina é o nome que escolhi para ti...
Para falar de “ti”, de mim... de minha alma de criança...
Da esperança que vejo esparramada
nos teus olhos refletidos, neste meu rosto
por detrás do espelho... 
Menina, é a suavidade que inspira...
Desperta a sensibilidade em quem te vê
A imagem refletida despertando
A sensibilidade de meu se...
Que julgo não ser ilusão, te sinto real...
E toda candura, e toda alegria
Que em mim não parece existir
Basta eu olhar para ti e se ver refletir 
Menina... és tão mais perfeita, tão mais bela,

Até tua tristeza me parece sorrir... 
Indago atônita, será que sou eu?
E muitas vezes, acredito que não...
Esta é você... E você, é a menina encantada...
Uma imagem, um retrato de sonho e de fada,
Que em mim fez morada...
É a criança que habita  meu ser..
Essa não sou eu... Mas eu sou você!

                Kéllen Gaby
                         Itapecerica, 2007




P.S --> Engraçado, eu costumava me olhar no espelho e me encantar com a garota refletida nele... é como se não fosse eu...
como se fosse uma extensão de mim, uma outra de mim... Me enchia de paz vê-la... costuva admirá-la por horas e descobrir se por trás daquele vidro existia alguma possibilidade de existir um outro mundo, que aprisionava a menina...
De tão encantada que ficava, num dia qualquer fiz esse poema...
Hoje entendo que esta menina realmente era eu...
O fato dela ser tão atraente era a possibilidade de sonhos surpreendentes que a realidade não me permitia sonhar... atraves dos olhos dela eu sonhava... e descobri que os sonhos dela, eram meus sonhos...
E foi a partir daí que a realidade mudou, e a menina que parecia existir so no espelho, passou a existir dentro de mim...
Hoje eu me olho no espelho e digo... Que encantadora eu sou...
e sorrio...


"Leve na lembrança a singela melodia que eu fiz
pra ti ó bem amada, princesa olhos d´agua...
Menina, da lua...
Quero te ver clara, clareando a noite intensa 
deste amor
O céu é teu sorriso, no branco do teu rosto
a irradiar,  ternura....
Quero que desprendas, de qualquer temor que sintas
Tens o teu escudo, o teu tear...
Tens nas mãos, querida 
a semente da flor que inspira um beijo ardente
Um convite para amar...
Leve na lembrança a singela melodia que eu fiz
Pra ti, ó bem amada, princesa adorada
Menina, linda..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário